Cruzeiro lança uniforme com símbolo de combate ao racismo
Celeste anunciou que estampará a marca do Observatório da Discriminação Racial em seu uniforme no próximo jogo do estadual em uma ação para combater o racismo no futebol.
O Cruzeiro, em uma parceria com a sua patrocinadora, anunciou que estampará a marca do Observatório da Discriminação Racial em seu uniforme no próximo jogo do estadual, como uma ação de combate ao racismo no futebol.
A ação ocorrerá no jogo contra o Uberlândia desse sábado, 02.
Além disso, o símbolo do Observatório da Discriminação Racial seguirá destacada nos uniformes de todos os jogos da base cruzeirense na temporada de 2024.
A marca da ONG será posicionada no espaço principal da camisa, normalmente ocupado pela Betfair, a principal patrocinadora do Cruzeiro.
No entanto, a Betfair continuará a ser representada na camisa, com seu logotipo deslocado para a lateral da manga.
A nova camisa marca do Observatório terá uma edição limitada.
O papel do Observatório da Discriminação Racial no Futebol
Fundado em 2014, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto comprometido em monitorar e relatar casos de racismo no futebol brasileiro.
Com o objetivo de expor e combater a violência e a discriminação racial, a entidade firmou uma parceria com a CONMEBOL em 2023, concentrando esforços para combater o racismo no futebol em toda a América do Sul.
Visando é além do campo
O novo acordo entre Cruzeiro, Betfair e o Observatório é um passo importante para aprofundar a discussão sobre o racismo no futebol, um dos temas mais importantes na condição social do esporte, declarou a equipe do Cruzeiro.
O clube tem acordo com a Betfair até o fim do ano, que também inclui a presença da marca em seus uniformes de treino, assim como nas costas das camisas do time feminino e da base.
A camisa do time de base neste último caso não leva logo de patrocinador master.
É certamente emocionante ver o esporte dar passos proativos na luta contra o racismo, com a esperança de inspirar ainda mais mudanças significativas tanto dentro como fora do campo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)