Cova América: estados-sede têm UTIs cheias e baixa imunização
Jair Bolsonaro anunciou ontem que Brasília, Mato Grosso, Goiás e Rio de Janeiro sediarão os jogos da Copa América. A confirmação ocorreu apesar do posicionamento contrário da comunidade científica e do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), preocupados com o risco que o evento traz em plena pandemia...
Jair Bolsonaro anunciou ontem que Brasília, Mato Grosso, Goiás e Rio de Janeiro sediarão os jogos da Copa América.
A confirmação ocorreu apesar do posicionamento contrário da comunidade científica e do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), preocupados com o risco que o evento traz em plena pandemia.
“Em comum entre estas sub-sedes, altos índices de ocupação dos leitos para Covid e a baixa imunização de suas populações. Por outro lado, quase todas apresentam queda nas médias de caso e de óbitos por Covid. É justamente esta tendência de queda que os especialistas veem ameaçada com a realização da Copa América”, diz o Globo.
Segundo a Conmebol, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, foi procurado pela confederação após Argentina e Colômbia desistirem de sediar a competição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)