Como Xabi Alonso virou o técnico mais procurado da Europa
O ex-meio campista Xabi Alonso leva o Bayer Leverkusen ao topo da Bundesliga, provando ser uma força no futebol
Bayer Leverkusen, um dos times de futebol mais consolidados da Alemanha, vive um renascimento na liga alemã Bundesliga sob a liderança de Xabi Alonso. A equipe, que outrora era notória por quase sempre cair na fase final dos campeonatos – o que lhe rendeu o apelido de ‘Neverkusen’ (Nuncakusen, em tradução livre) –, lidera atualmente a tabela da Bundesliga e tem encantado os fãs
Nome em ascensão
Alonso foi nomeado treinador do clube em outubro de 2022, quando Leverkusen estava próxima à parte inferior da tabela da Bundesliga. Em menos de dois anos, o ex-internacional espanhol levou Leverkusen ao topo da Bundesliga, despertando interesse de alguns dos principais clubes da Europa. De acordo com diversos rumores, ele está sendo cotado para vagas de gestão em duas de suas equipes anteriores – o Bayern de Munique, que atualmente ocupa o segundo lugar na Bundesliga, e o Liverpool, da Premier League inglesa.
Xabi Alonso: uma carreira de sucesso
Alonso iniciou a carreira profissional no clube espanhol Real Sociedad antes de se transferir para o Liverpool, na Inglaterra, em 2004, onde atuou por cinco anos. A passagem pelo clube inglês foi marcada pela histórica vitória na Liga dos Campeões em 2005, em Istambul. Depois do Liverpool, Alonso seguiu para o Real Madrid, onde jogou por mais cinco anos. Encerrou a carreira de jogador com três temporadas repletas de troféus no Bayern de Munique.
Foco no presente
Apesar de estar sendo apontado como o principal candidato para várias vagas de treinador na Europa, Alonso tem mantido o foco em seu trabalho atual com o Leverkusen. Ele afirmou, em fevereiro, que declarações e questionamentos são normais, mas que não representam um problema para ele. Nestes últimos meses, a equipe comandada por Alonso tem dado provas de sua eficácia.
Um futuro promissor
Seja como for, a ascensão de Alonso é inegável. Por meio de seu dedicado trabalho à frente do Bayer Leverkusen, o ex-meio campista tem deixado sua marca no futebol alemão e estabelecido novas expectativas para a reputação da equipe, afastando assim o apelido de ‘Neverkusen’. Com suas habilidades comprovadas em transformar o time e levar o clube a vitórias impressionantes, Alonso provou ser uma força a ser considerada no cenário futebolístico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)