Como estão os outros times que são SAF de John Textor
Além do Glorioso, Textor também tem participações significativas em clubes de outros países.
Desde a confirmação da compra da SAF do Botafogo em 2021, o CEO da Eagle Football, John Textor, tem sido um dos nomes mais citados no futebol brasileiro.
Textor se destacou com seus pronunciamentos assertivos e decisões significativas, porém no que diz respeito a títulos de grande valia, o SAF ainda não teve um grande sucesso com o Botafogo.
Além do Botafogo, Textor também tem participações significativas em clubes de outros países.
John Textor e suas SAFs pelo mundo
Na Inglaterra, a Eagle Football detém 45% dos direitos do Crystal Palace.
Mesmo sem ser o acionista majoritário, Textor desempenha um papel crucial na gestão desta equipe.
Desde o retorno à elite do futebol inglês, o Crystal Palace vem segurando uma posição mediana na Premier League, estando atualmente em 14º lugar, sem conquistar qualquer título desde o envolvimento do grupo norte-americano.
Investimento no futebol francês
Na França, Textor tem uma forte participação, detendo 77,49% do Lyon – aquisição esta que ocorreu em 2022, após a compra do Botafogo, por um total de 800 milhões de euros.
Esta aquisição tinha como objetivo acabar com a seca de títulos do clube, que já dura 11 anos.
Apesar dos grandes investimentos de Textor, o Lyon terminou a Ligue 1 na 7ª colocação na última temporada, ficando fora das competições europeias.
No campeonato de 2023/24, a equipe está na 10ª posição, com 25 rodadas disputadas.
Se o time mantiver esta posição até o fim do campeonato, marcará a pior classificação do Lyon em 28 anos.
Presença na Bélgica
Textor também é o acionista majoritário do RWD Molenbeek, um clube da primeira divisão belga.
A equipe foi promovida recentemente, como campeã da segunda divisão do país, mas está enfrentando dificuldades para ficar na elite e se encontra na 15ª posição, na zona de rebaixamento.
De forma geral, a Eagle Football investe em um padrão de clubes e a despeito de todos os grandes aportes financeiros, ainda não conseguiu conquistar grandes resultados no cenário do futebol.
Contando somente as ligas domésticas da primeira divisão, a melhor classificação entre os clubes gerenciados por John Textor foi a 5ª posição obtida pelo Botafogo na última temporada.
Ainda é cedo para avaliar definitivamente o impacto de John Textor no Botafogo e nos outros clubes em que possui participação.
Entretanto, certamente, a expectativa é de que estes investimentos se traduzam em melhores performances e conquistas no cenário do futebol mundial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)