Comitê Olímpico Brasileiro suspende Wallace por post contra Lula
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) suspendeu o jogador Wallace de Souza (foto), do Sada Cruzeiro e ex-atleta da seleção brasileira. A medida foi tomada depois da repercussão negativa de um post no Instagram...
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) suspendeu o jogador Wallace de Souza (foto), do Sada Cruzeiro e ex-atleta da seleção brasileira. A medida foi tomada depois da repercussão negativa de um post no Instagram em que o atleta, apoiador de Jair Bolsonaro, fez uma enquete com seus seguidores para saber quantos deles dariam “um tiro na cara” de Lula.
A decisão, publicada hoje pelo Conselho de Ética do COB, inclui todas as atividades do sistema COB e afiliadas. Wallace tem cinco dias para apresentar sua defesa e recorrer da decisão. A suspensão ocorre dias após a Advocacia-Geral da União (AGU) ter pedido ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil e à Confederação Brasileira de Vôlei a instauração de processos contra o jogador.
A suspensão não impossibilita Wallace de treinar em clubes, mas o Sada Cruzeiro decidiu afastá-lo “por tempo indeterminado”. Após a polêmica, o jogador gravou um vídeo em que pediu desculpas pelo post, apagado de suas redes, e disse que “jamais incitaria a violência”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)