COB e CBV chegam a acordo que diminui pena de Wallace
A CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, e o COB, Comitê Olímpico do Brasil, chegaram a um acordo nesta segunda-feira (15) para diminuir as sanções aplicadas ao envolvidos no caso do jogador Wallace Leandro de Souza...
A CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, e o COB, Comitê Olímpico do Brasil, chegaram a um acordo nesta segunda-feira (15) para diminuir as sanções aplicadas ao envolvidos no caso do jogador Wallace Leandro de Souza.
Com a decisão, a suspensão do atleta do Sada Cruzeiro passou de cinco anos para 90 dias, retirando o efeito prático da punição, já que ele cumprirá a pena durante as férias. Contudo, a suspensão de um ano de convocações ou participações na seleção brasileira de vôlei foi mantida.
Wallace já havia sido suspenso por 90 dias depois de publicar, em seu Instagram, uma enquete questionando se Lula deveria levar um “tiro”. Após a repercussão negativa da mensagem, ele apagou o post e publicou um vídeo pedindo desculpas.
O COB também retirou todas as punições impostas à CBV, após a entidade se comprometer a custear uma campanha de valorização da postura ética de atletas nas redes sociais.
A condenação imposta a Radamés Lattari, que ocupava o cargo de presidente em exercício da CBV, também foi suspensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)