Clássico Gre-Nal não terá VAR
Confira os detalhes do clássico Gre-Nal 441: com árbitro confirmado, mas sem VAR, apesar dos pedidos dos times. Aprenda o porquê da recusa da FGF. Saiba mais!
No clássico do próximo domingo entre Grêmio e Inter, apelidado Gre-Nal 441, teremos Anderson Daronco no comando da arbitragem. Contudo, o encontro não terá o uso do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo), uma solicitação recusada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Na última quinta-feira, os dois clubes apresentaram, em conjunto, um pedido a FGF para alterar o regulamento do Campeonato Gaúcho. Atualmente, o uso do VAR nas partidas só é permitido a partir das quartas de final da competição. No entanto, a FGF declinou o pedido.
Segundo a Federação, a implementação do VAR no clássico seria inviável em um curto espaço de tempo. Além disso, seria necessário o consentimento dos outros 10 clubes do Gauchão.
Decisão unânime
A FGF ressaltou que a decisão de não utilizar o VAR na primeira fase da competição partiu dos próprios clubes, durante o Conselho Técnico da competição, realizado no dia 29 de novembro do último ano.
Esse será o primeiro Gre-Nal sem VAR desde 2020. A última partida sem o recurso foi o Gre-Nal 427, em jogo válido pela Libertadores, com vitória gremista por 1 a 0.
Sem o VAR, desde que o recurso foi implementado, foram disputados sete Gre-Nais, com três vitórias para o Grêmio, duas vitórias do Inter e dois empates.
Voltando ao Gre-Nal 441, além de Anderson Daronco, a partida contará com Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira como assistentes de arbitragem. O quarto árbitro será Jonathan Giovanella Vivian e Fagner Bueno Cortes será o quinto árbitro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)