Brasileiros avançam para a final do skate park nas Olimpíadas
Brasil tem grandes chances de medalhas após excelente desempenho nas eliminatórias do skate park em Paris 2024
O Brasil brilhou na fase eliminatória do skate park nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, classificando três de seus atletas para a grande final. Pedro Barros, que conquistou a prata em Tóquio 2020, Augusto Akio e Luigi Cini se destacaram entre os 22 skatistas participantes e garantiram suas vagas entre os oito melhores.
A final será disputada nesta quarta-feira, 7, a partir das 12h30 (horário de Brasília), na icônica Praça de La Concorde.
Pedro Barros: o veterano inspirador
Aos 29 anos, Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio 2020 e campeão mundial, mostrou porque é um dos grandes nomes do skate.
Pedro, que possui mais de seis medalhas de ouro nos X-Games, destacou a importância de sua reconexão com o esporte após um período de afastamento.
“Chegar até aqui foi um desafio, pois o nível do skate está muito alto. Depois de Tóquio, me desconectei do meu corpo e fiquei longe do skate. Recuperar essa conexão é minha maior conquista. Quero inspirar a juventude e mostrar o meu melhor na final“, afirmou Pedro.
Desempenho nas eliminatórias do skate park
Na fase eliminatória, os atletas tiveram três voltas de 45 segundos cada para impressionar os juízes. A melhor nota de cada volta foi considerada para a classificação final. Pedro Barros marcou 89.24, garantindo o sexto lugar. Luigi Cini obteve 89.10, ficando em sétimo, enquanto Augusto Akio, com 88.79, se classificou em oitavo.
Augusto Akio, que conquistou a prata no Mundial de 2022 e nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023, prometeu trazer novas manobras para a final.
“A sensação foi incrível, com o apoio do público brasileiro e de pessoas de todo o mundo. É uma honra representar nossa nação. Quero apresentar um skate de alto nível na final“, declarou Akio, conhecido como Japa entre os amigos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)