Brasil ganha prata inédita por equipes no Mundial de ginástica
A seleção brasileira feminina de ginástica artística (foto) conquistou uma medalha de prata inédita por equipes nesta quarta-feira (4) no Mundial de Antuérpia (Bélgica)...
A seleção brasileira feminina de ginástica artística (foto) conquistou uma medalha de prata inédita por equipes nesta quarta-feira (4) no Mundial de Antuérpia (Bélgica).
A equipe brasileira, composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, somou 165.530 pontos, ficando atrás apenas da equipe dos EUA, que contou com a grande estrela da ginástica mundial, Simone Biles, e alcançou 167.729 pontos. A França levou o bronze, com 164.064 pontos.
A apresentação de Biles no solo recebeu a maior nota, 15.166. A campeã olímpica Rebeca Andrade, principal nome do Brasil, fez 14.666 pontos no solo e 14.900 no salto, performances fundamentais para a obtenção da medalha de prata —as outras provas foram nas barras e na trave.
“Eu sempre falei que, individualmente, tenho todas as conquistas, mas faltava essa. E elas me deram. Estou muito feliz”, disse Rebeca após o pódio.
A seleção brasileira já havia garantido sua vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024, com seu time de cinco ginastas completo. Segundo O Globo, o fato de já estarem classificadas permitiu que as brasileiras disputassem o Mundial sob menos pressão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)