Botafogo inicia maratona de jogos clássicos e estreia na Libertadores
Nos próximos 14 dias, além do clássico contra o Vasco, o Glorioso também terá pela frente duas partidas eliminatórias pela pré-Libertadores.
O Botafogo entra em campo para enfrentar o Vasco no Estádio Nilton Santos às 16 horas deste domingo, 18, e a partida, válida pela nona rodada da Taça Guanabara, marca o início de uma sequência de jogos importantes entre clássicos e pré-Libertadores para a equipe comandada por Tiago Nunes.
Nos próximos 14 dias, além do clássico contra o Vasco, o Botafogo também terá pela frente duas partidas eliminatórias de Libertadores contra o Aurora, nos dias 21 e 28.
Um outro desafio será o duelo com o Fluminense, marcado para o dia 2 de março no Maracanã.
Botafogo busca reação após perda do Brasileiro 2023
Atualmente em quarto lugar na Taça Guanabara, com 14 pontos, um à frente do Vasco, o Botafogo tem na partida de hoje uma oportunidade de garantir sua classificação e afastar a pressão gerada pela perda do Campeonato Brasileiro em 2023.
Neste ano, em diversas ocasiões, o time foi vaiado pela torcida, especialmente em relação a jogadores que decepcionaram na última temporada.
Mês de jogos decisivos e estreia na Libertadores para o Botafogo
Caso avance na pré-Libertadores e no Carioca, o Botafogo enfrentará um ritmo intenso de decisões.
Os jogos da terceira fase da pré-Libertadores ocorrerão nas semanas dos dias 6 e 13 de março.
Já as semifinais do Carioca estão agendadas para os finais de semana dos dias 10 e 17 de março e muito provavelmente serão clássicos contra Flamengo ou Fluminense.
Para o torcedor alvinegro, o próximo mês será repleto de emoções, começando já com o Clássico da Amizade deste domingo, no qual o Botafogo irá abrir uma sequência de “jogos grandes”.
Portanto, o torcedor do Glorioso por começar a preparar o coração, o tira-gosto e as bebidinhas para torcer e comemorar as próximas vitórias emblemáticas do Fogão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)