Botafogo elimina o Palmeiras em jogaço pelas oitavas da Libertadores
Glorioso garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores após um emocionante empate por 2 a 2 contra o time paulista.
O Botafogo garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores após um emocionante empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, 21.
Com um placar agregado de 4 a 1, o time alvinegro avança para a próxima fase, onde aguardará o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional-URU, que acontece nesta quinta-feira, 22.
Na partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo, o Botafogo apresentou um futebol encantador ao início do jogo, mas quase permitiu ao rival virar o placar nos últimos minutos.
Felizmente, o VAR salvou os cariocas de uma possível derrota por 3 a 2, o que levaria a disputa para os pênaltis, já que o Glorioso venceu o jogo de ida por 2 a 1.
Botafogo x Palmeiras decido nos detalhes
No primeiro tempo, quem começou pressionando foi o Botafogo.
Sem medo da torcida adversária, logo no início, Savarino acertou um míssil na trave, mostrando a que veio.
O time manteve a marcação alta por cerca de 15 minutos, mas depois o Palmeiras dominou a partida até o fim da primeira etapa.
A equipe de Abel Ferreira passou a explorar o lado direito do ataque, criando boas oportunidades.
Uma delas, com López, que cabeceou para fora, já com o goleiro John batido no lance. O domínio do Palmeiras foi nítido, mas as chances não se converteram em gols.
Segundo tempo
Ao voltar do intervalo, o Botafogo foi novamente pressionado, mas conseguiu se reerguer de forma letal.
Aos 11 minutos, Martins, substituto de Luiz Henrique, encontrou Savarino, que após uma insistente jogada, passou para Jesus finalizar e abrir o placar.
A torcida visitante explodiu de alegria.
O entusiasmo aumentou quando, com mais um passe de Martins, Savarino encheu o pé para ampliar a vantagem do alvinegro, que fazia 2 a 0 na partida e 4 a 1 no agregado.
A partir daí, o Palmeiras empilhou atacantes em busca de um milagre.
E quase conseguiu: Rony e López marcaram aos 40 e 43 minutos do segundo tempo, respectivamente, quase ressuscitando o time da casa.
Para apimentar ainda mais a situação, Gustavo Gomez ainda fez o terceiro gol, o que seria uma virada épica do Palmeiras e levaria a partida para os pênaltis, mas o lance foi anulado pelo VAR por toque de mão na bola do zagueiro palmeirense.
E para acabar com o coração dos torcedores de ambos os times, ainda no último minuto, Menino acertou a trave.
Um verdadeiro teste para o coração dos alvinegros!
Próximos passos para o Botafogo
O Botafogo agora espera para conhecer seu próximo adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e Nacional-URU, que também jogam esta semana.
A expectativa é grande e a torcida espera que o time aprenda com os erros dessa partida para não repetir a quase pipocada nas fases seguintes.
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e Hora: 21/8/2024, às 21h30 (de Brasília)
Palmeiras e Botafogo: Resumo do jogo
Gols: Jesus aos 11′ (Botafogo), Savarino aos 19′ (Botafogo), López aos 40′ (Palmeiras), Rony aos 43′ (Palmeiras)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Escalações
Palmeiras
Weverton, Rocha (Menino, 15’/2ºT), Gómez, Reis, Paulista, Zé Rafael (Moreno, 23’/2ºT), Rios (Rony, 15’/2ºT), Veiga (Maurício, 42’/2ºT), Estêvão, Felipe Anderson (Lázaro, Intervalo) e López
Botafogo
John, Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano (Hugo, 15’/2ºT), Gregore, Freitas, Almada (Tchê Tchê, 23’/2ºT), Savarino, Luiz Henrique (Martins, Intervalo) e Jesus (Tiquinho, 15’/2ºT).
Com essa vitória emocionante e repleta de reviravoltas, o Botafogo mostra que está preparado para qualquer desafio na Libertadores.
A torcida alvinegra vibra com a classificação, mas fica o alerta: é preciso manter o foco e aprender com os erros para avançar ainda mais na competição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)