Botafogo derrota o Atlético-GO e vence a primeira com Artur Jorge
O gol da vitória veio aos 32 minutos do primeiro tempo, numa jogada iniciada por Júnior Santos e finalizada por Mateo Ponte
O Botafogo enfrentou o Atlético-GO e venceu sua primeira partida no Brasileirão e também a primeira sob o comando do técnico Artur Jorge.
A partida, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Glorioso, aconteceu no Estádio Nilton Santos pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Artur Jorge, assumu o time no início do mês e vinha de duas derrotas consecutivas, incluindo uma na CONMEBOL Libertadores.
O jogo
Apesar de uma baixa presença de público, com apenas 8.508 torcedores no estádio, o Botafogo mostrou superioridade em campo.
O gol da vitória veio aos 32 minutos do primeiro tempo, numa jogada iniciada por Júnior Santos e finalizada por Mateo Ponte, marcando seu primeiro gol pelo time.
A partida teve seus momentos de tensão, especialmente após Matheus Nascimento, atacante titular do Botafogo, deixar o campo por conta de dores no músculo posterior da coxa direita, sendo substituído por Tiquinho Soares.
Botafogo vence a primeira com Artur Jorge
No segundo tempo, o Botafogo continuou criando oportunidades, destacando-se um momento quando Tiquinho Soares ofereceu a Júnior Santos uma excelente chance de ampliar o placar, o que não aconteceu por conta de uma decisão errada de tocar a bola ao invés de finalizar a gol.
O Atlético-GO tentou reagir e pressionar, mas o goleiro Gatito Fernández teve uma atuação crucial, defendendo as principais tentativas do adversário, incluindo uma importante defesa a um ataque liderado pelo experiente Vágner Love.
Subindo na classificação e próximos jogos
Com este resultado, o Botafogo se posicionou na 11ª colocação do Brasileirão com três pontos.
Por outro lado, o Atlético-GO encontra-se em uma situação complicada na 19ª posição, ainda sem pontuar no campeonato.
Próximo jogo do Botafogo: Juventude, em casa, em 21 de abril às 18h30.
Próximo jogo do Atlético-GO: São Paulo, em casa, em 21 de abril às 18h30.
O Botafogo busca manter o ritmo de vitória no próximo jogo contra o Juventude, enquanto se prepara para enfrentar desafios importantes tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.
O Atlético-GO, necessitando de recuperação, tem uma agenda igualmente desafiadora buscando seus primeiros pontos no campeonato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)