Bayern de Munique mira Xabi Alonso como novo técnico
Veja a possível aquisição do time do Bayern! Entenda melhor o porque dessa decisão!
O Bayern de Munique, atualmente atravessando uma crise com três derrotas consecutivas na temporada, está considerando contratar Xabi Alonso como seu próximo técnico.
A possível mudança ocorreria caso o atual técnico Thomas Tuchel seja demitido.
Alonso, que atualmente lidera a Bundesliga e mantêm o Bayer Leverkusen vivo na Liga Europa e na Copa da Alemanha, seria alvo dos bávaros.
Segundo informações do portal “The Athletic“, a transição deverá acontecer apenas após o fim da atual temporada em julho.
Bayern de Munique pretende re-contratar Xabi Alonso?
O Bayer Leverkusen tem apresentado um excelente desempenho sob a liderança de Alonso. A equipe permanece invicta na temporada, tendo conquistado 28 vitórias e quatro empates em 32 jogos.
Como jogador, Alonso vestiu a camisa do Bayern de Munique entre 2014 e 2017.
Caso ocorra a transição, está não será a primeira vez de Alonso no clube, o que pode ser um fator positivo para sua contratação.
A saída de Thomas Tuchel e o futuro de Alonso
A possível saída de Thomas Tuchel do Bayern de Munique tem levantado várias especulações sobre quem seria seu substituto adequado.
O ex-técnico do Bayern, Hansi Flick, também foi considerado para substituir Tuchel. No entanto, seu atual desempenho insatisfatório no comando da seleção alemã diminuiu suas chances.
Já para Alonso, além do Bayern de Munique, o Liverpool – clube que também já foi casa para o técnico de 40 anos – tem mostrado interesse em contratá-lo.
O clube inglês vai se despedir do seu técnico, Jürgen Klopp, em junho.
Quais as expectativas da contratação?
A potencial contratação de Xabi Alonso como novo técnico do Bayern de Munique promete trazer novos ares para o time alemão.
Com um histórico de sucesso tanto como jogador quanto como técnico, a expectativa é que Alonso possa reverter a atual crise e levar a equipe a novas vitórias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)