Bahia se aproxima da contratação de Carlos de Pena
Tricolor avança em negociações pelo experiente meio-campista uruguaio do Internacional.
A movimentação no mercado do futebol brasileiro não para e o Bahia parece estar perto de garantir um reforço para a temporada.
Visando recuperar-se do recente vice-campeonato Baiano e fortalecer o elenco para as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o clube tricolor avança em negociações pelo experiente meio-campista uruguaio Carlos de Pena, atualmente no quadro do Internacional.
Carlos de Pena, um atleta de 32 anos, encontrou-se afastado das principais atividades do Colorado, treinando separadamente por não estar nos planos do técnico Eduardo Coudet para a continuidade da temporada.
Com contrato vigente até o final do ano, o jogador e o clube gaúcho discutem a rescisão amigável para que possa assinar com o Bahia até o término deste ano.
Bahia negocia com Carlos de Pena
O interesse do Bahia em De Pena surge como resposta às preocupações expressadas por Rogério Ceni, técnico do tricolor.
Após a derrota por 3 a 2 para o Vitória na primeira final do Campeonato Baiano, Ceni destacou a necessidade de reforçar o meio de campo, mantendo a qualidade do elenco em situações de substituição.
A chegada do uruguaio pode, portanto, representar não apenas um aumento qualitativo, mas também estratégico para o esquema tático da equipe.
Carlos de Pena, nome já conhecido entre os entusiastas do futebol, deu seus primeiros passos profissionais no Nacional, do Uruguai.
Sua carreira também registra passagens pelo futebol europeu, com atuações pelo Middlesbrough (Inglaterra), Real Oviedo (Espanha) e Dínamo de Kiev (Ucrânia).
Chegando ao Internacional em 2022, marcou seu espaço no futebol brasileiro ao participar de 102 jogos e balançar as redes 11 vezes.
Encontro marcado no Brasileirão
Curiosamente, as equipes de Internacional e Bahia terão um confronto logo na abertura do Brasileirão, marcado no sábado, às 18h30, no estádio Beira-Rio.
Este jogo pode ser ainda mais especial com a presença de De Pena, seja defendendo as cores do seu atual clube ou, dependendo do desfecho das negociações, possivelmente estreando pelo Bahia.
Esta negociação entre Bahia e Carlos de Pena exemplifica o dinamismo e as estratégias do mercado da bola.
Enquanto o Bahia busca fortalecer seu meio-campo, o Internacional e De Pena parecem estar em um momento de despedida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)