Augusto Akio conquista o bronze para o Brasil no skate park
Akio assegurou seu lugar no pódio ao obter uma nota de 91.85 em sua terceira volta na final do skate parque nos jogos Olímpicos
Na emocionante final da categoria skate park nas Olimpíadas de Paris 2024, o brasileiro Augusto Akio, conhecido como Japinha, garantiu a medalha de bronze com uma pontuação de 91.85 na Arena La Concorde nesta quarta-feira. Pedro Barros, que havia conquistado a prata em Tóquio 2020, ficou em quarto lugar, muito próximo do pódio, com 91.65 pontos. Luigi Cini terminou em sétimo, com uma pontuação de 76.89.
O australiano Keegan Palmer conquistou o bicampeonato olímpico ao obter 93.11 pontos em sua primeira volta. O americano Tom Schaar levou a medalha de prata com 92.23 pontos em sua segunda rodada.
Consistência de Augusto Akio
Augusto Akio demonstrou uma grande melhoria em relação à sua performance nas eliminatórias, onde estava na oitava posição com 88.98 pontos. Aos 23 anos, o skatista paranaense subiu ao pódio com uma pontuação de 91.85 após obter 2.66 e 81.34 nas voltas anteriores.
Esta foi a segunda vez que o skate foi incluído nos Jogos Olímpicos, e a segunda final masculina do park com a participação de três brasileiros. Em Tóquio 2020, Pedro Barros havia conquistado a prata em uma competição que também contou com Luiz Francisco e Pedro Quintas.
A grande Final
Na final, os brasileiros começaram as suas voltas entre os primeiros classificados. Na primeira descida, Augusto Akio errou sua manobra inicial (2.66), Luigi Cini caiu ao tentar um flip 540° (19.70), e Pedro Barros também sofreu uma queda com um heelflip (22.10). Tom Schaar foi o primeiro a completar os 45 segundos, conseguindo 90.11 pontos, seguido por Keegan Palmer com 93.11.
Na segunda rodada, Augusto Akio conseguiu 81.34 pontos, apesar de uma queda no final. Luigi Cini caiu na primeira manobra, obtendo apenas 2.36 pontos. Pedro Barros obteve 86.41 pontos com uma performance impressionante.
Última volta decisiva
Na última tentativa, a linha de medalha estava em 91.17 pontos, estabelecida por Tate Carew. Augusto Akio se destacou com uma série de manobras criativas, incluindo um flip 360° no pudim, e corrigiu seus erros da descida anterior, obtendo 91.85 pontos e garantindo seu lugar no pódio.
Luigi Cini teve uma excelente terceira volta, mas errou na última manobra, finalizando com 76.89 pontos. Pedro Barros mostrou muita velocidade e altura, obtendo 91.65 pontos, muito próximo de Augusto Akio, mas também fora do pódio.
Tate Carew e Alex Sorgente sofreram quedas em suas tentativas finais, confirmando assim a medalha de bronze para Augusto Akio, o Japinha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)