Atlético-MG toma susto, mas vence o Peñarol e segue 100% na Libertadores
A partida, válida pela terceira rodada da competição, marcou a 3° vitória do Galo em 3 jogos na competição.
O Atlético-MG tomou um enorme susto na noite desta terça-feira, 23, ao abrir 3 a 0 contra o Peñarol e ver o time uruguaio chegar a fazer 2 gols, mas o Galo conseguiu segurar o placar e garantir a vitória.
A partida, válida pela terceira rodada da Copa Libertadores da América, aconteceu no Terreiro do Galo, a Arena MRV e marcou a 3° vitória do Galo em 3 jogos na competição.
Atlético-MG vence o Peñarol e segue líder na Libertadores
O jogo começou tenso, com o Peñarol pressionando, mas a equipe do Galo segurou o ímpeto inicial dos uruguaios para logo em seguida tomar conta do primeiro tempo.
Aos 14 minutos, uma jogada bem construída permitiu a Paulinho servir Gustavo Scarpa, que não desperdiçou a chance de abrir o marcador com um belo gol.
Aos 25 minutos, uma falha na defesa do Peñarol abriu espaço para Paulinho dobrar a vantagem.
No retorno do intervalo, o domínio do Galo continuava evidente, criando várias oportunidades de gol e mostrando superioridade técnica e tática sobre o Peñarol.
Aos 11 minutos, outra jogada decisiva resultou no terceiro gol da equipe, desta vez novamente por Gustavo Scarpa, solidificando a liderança no placar.
Peñarol reage
Apesar da vantagem, o Peñarol não se entregou e, em um lance de cruzamento mal cortado, conseguiu seu primeiro gol.
Este gol foi fundamental para trazer o time uruguaio de volta para o jogo, aumentando a pressão sobre a defesa atleticana.
Em um rápido desenrolar, um lance infeliz para o Galo resultou em um segundo gol para o Peñarol, marcado por Maxi Silvera, que encostou ainda mais no placar, criando um ambiente de tensão para os minutos finais da partida.
Porém, o Atlético segurou a pressão final dos uruguaios, manteve a vitória e se manteve na liderança do grupo G.
Próximos jogos
Brasileirão: Contra o Cuiabá, fora de casa, dia 27 de abril.
Copa do Brasil: Enfrentando o Sport, em casa, dia 30 de abril.
Brasileirão: Contra o Fluminense, fora, dia 4 de maio.
Com a vitória, o Atlético-MG se coloca como líder isolado do grupo G, com nove pontos, demonstrando ser um forte candidato não apenas no torneio continental, mas também nos próximos desafios nacionais.
Este confronto entre Atlético-MG e Peñarol foi um verdadeiro teste de força, estratégia e persistência para o time brasileiro.
A equipe agora precisa manter o foco para enfrentar os próximos desafios e buscar mais vitórias para alegria de sua apaixonada torcida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)