Atlético-MG quer gramado hibrido na Arena MRV, igual da Neo Química Arena
A qualidade da grama natural tem sido afetada pela construção do estádio, fechado e com pouca incidência solar direta.
O Atlético-MG enfrenta um desafio contínuo com o gramado de sua casa, a Arena MRV. Desde a inauguração do estádio em 2022, problemas com a qualidade da grama, especialmente em épocas de baixa iluminação, têm preocupado a gestão do clube e os torcedores.
Em recente palestra na Sports Summit, Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG, trouxe à tona a questão do gramado da Arena MRV.
Segundo ele, “conciliar um gramado natural em uma arena que demanda realização de diversos eventos e, por consequência, precisa apresentar uma grama sempre impecável, representa nosso maior desafio atualmente.”
Gramado hibrido na Arena MRV
A qualidade da grama natural tem sido afetada pela construção do estádio, fechado e com pouca incidência solar direta.
“É primordial, para garantir a rentabilidade do espaço, que eventos frequentes aconteçam, o que demanda uma solução mais adaptável como a grama sintética,” explicou Muzzi.
Embora ainda não haja avanços concretos, a utilização de um gramado sintético é vista como uma solução viável para mitigar os problemas enfrentados.
O exemplo do Corinthians e a possibilidade de uma grama Híbrida
Muzzi apontou o estádio do Corinthians como referência na utilização de um gramado híbrido, que combina grama natural com fibras sintéticas.
Para o CEO, essa seria a solução ideal para a Arena MRV: “Gostaríamos muito de implementar um gramado híbrido, que nos permitiria manter a qualidade que admiramos no Corinthians, adaptando-o às nossas necessidades específicas.”
Qual o futuro do gramado na Arena MRV?
O foco é na pesquisa de alternativas viáveis para sustentar a qualidade do gramado.
Além disso, debates com a CBF sobre regulamentações para uso de gramados sintéticos também estão em andamento.
Pelo menos até o momento, o estudo intensivo sobre a possibilidade de adotar o modelo híbrido tem sido o mais viável.
Enquanto decisões definitivas não são tomadas, os desafios permanecem, mas a gestão do Atlético-MG mostra-se empenhada em encontrar a melhor solução para manter a Arena MRV não apenas como um estádio moderno, mas também como um exemplo de inovação e qualidade no futebol brasileiro.
Impacto para torcedores e jogadores
A expectativa é que uma decisão acertada sobre o gramado traga benefícios diretos para os jogadores em campo e para os torcedores, que esperam ver o time jogando em um ambiente que favoreça o desempenho esportivo e a experiência do espetáculo.
O Atlético-MG, com uma abordagem proativa na resolução desta questão, evidencia seu compromisso não apenas com o presente, mas principalmente com o futuro do clube.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)