Às vésperas da Copa do Mundo, Neymar é julgado por fraude fiscal
Às vésperas do início da Copa do Mundo, Neymar começou, nesta segunda-feira (17), a ser julgado por fraude fiscal na Espanha. O atacante é acusado por crime de corrupção empresarial ao supostamente assinar um pré-acordo secreto com o Barcelona em 2011...
Às vésperas do início da Copa do Mundo, Neymar começou, nesta segunda-feira (17), a ser julgado por fraude fiscal na Espanha. O atacante é acusado por crime de corrupção empresarial ao supostamente assinar um pré-acordo secreto com o Barcelona em 2011.
O jogador do Paris Saint-Germain, que saiu do clube espanhol em 2017, chegou ao tribunal ao lado dos pais, também processados no caso.
Em 2013, a equipe espanhola anunciou que a contratação do jogador brasileiro custou 57,1 milhões de euros (40 milhões para a família e 17,1 para o Santos). A justiça espanhola, no entanto, afirma que a operação custou 83 milhões de euros (cerca de R$ 431 milhões).
Para o fundo de investimento DIS, que adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador em 2009, Neymar, Barcelona e Santos se aliaram para ocultar o valor real da operação. A empresa recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 pagos oficialmente ao clube brasileiro.
O DIS pede a restituição dos 35 milhões de euros que calcula ter perdido na transação e cinco anos de prisão para o jogador e para os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu.
O julgamento que começou hoje acontecerá até o dia 31 de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)