Após ser indiciado por importunação sexual, Mascote Saci do Internacional é demitido
As vítimas são duas mulheres que denunciaram o caso após o Gre-Nal do dia 25 de fevereiro, ocorrido no Estádio Beira-Rio.
O Internacional divulgou um comunicado nesta quinta-feira, 14, informando que o ator responsável por interpretar o Saci, mascote do clube, foi demitido após sua acusação e indiciamento por importunação sexual pela Polícia Civil.
As vítimas são duas mulheres que denunciaram o caso após o Gre-Nal do dia 25 de fevereiro, ocorrido no Estádio Beira-Rio.
Ocorrências após o jogo
A primeira a registrar ocorrência foi Gisele Kümpel, uma repórter do Canal Monumental, associado à torcida do Grêmio.
Ela oficializou um Boletim de Ocorrência no posto da Polícia Civil presente no Beira-Rio logo após o término da partida.
No dia seguinte, uma torcedora do Inter também relatou ter sido importunada pelo mascote, quando solicitou para tirar uma foto com ele.
Investigação e indiciamento
Segundo a polícia, após a condução de uma investigação que incluiu a análise de imagens e coleta de depoimentos das vítimas e do acusado, decidiu-se pelo indiciamento do homem, cuja identidade não foi divulgada.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, em nota, afirmou que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas no dia do jogo, sendo este o motivo de seu indiciamento.
O caso agora será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se o acusado será denunciado à Justiça.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena prevista para o crime de importunação sexual é de reclusão de um a cinco anos.
“Ator” do mascote Saci é demitido pelo Internacional
Em sua nota oficial, o Sport Club Internacional comunicou que o ator que interpretava o Saci não faz mais parte do quadro de funcionários do clube.
O clube também garantiu que continuará à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos e expressou solidariedade às mulheres envolvidas no episódio.
O time reafirmou seu comprometimento com a sua campanha social e institucional contra qualquer tipo de importunação, discriminação e preconceito.
Além disso, repetiu seu compromisso em garantir que o Estádio Beira-Rio seja um local seguro e acolhedor para todos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)