Antero Greco, jornalista esportivo, morre aos 69 anos
Em 2022, Antero Greco foi diagnosticado com um tumor no cérebro; ele estava internado desde 12 de maio no Hospital Beneficência Portuguesa
O jornalista esportivo Antero Greco (foto) morreu nesta quinta-feira, 16, aos 69 anos. Ele estava internado desde 12 de maio no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de São Paulo.
Em 2022, Antero Greco foi diagnosticado com um tumor no cérebro.
A informação foi confirmada pela ESPN, emissora para a qual trabalhava.
Em nota, o hospital afirmou que o jornalista esportivo faleceu em decorrência de complicações causadas pelo tumor.
“A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma (tumor). Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil. Neste momento de luto, a BP se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional.”
O corpo de Antero Greco será velado no Cemitério do Redentor, a partir das 12h. O enterro está marcado para ocorrer às 16h.
Quem foi Antero Greco
Nascido em 2 de junho de 2024, Antero Greco se formou em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Em 1974, ele começou a exercer a profissão como revisor do jornal O Estado de S. Paulo, onde também ocupou também as funções de repórter, chefe de reportagem, repórter especial e editor.
Antero Greco também trabalhou no Diário Popular, no Popular da Tarde e na Folha de S.Paulo.
Na TV, ele passou pelo SBT e pela Bandeirantes, antes de ingressar na ESPN, ainda como TVA Esportes, em 1994.
Ele ficou conhecido por dividir a bancada do SportsCenter com o apresentador Paulo Soares.
Antero deixa esposa, dois filhos e dois netos.
“E deixa órfão não só o Jornalismo, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade, o exemplo e as grandes memórias proporcionadas por Antero”, afirmou a ESPN ao comunicar o falecimento do profissional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)