Alison dos Santos ganha bronze nos 400 m com barreiras
Velocista brasileiro repetiu seu resultado da Olimpíada de Tóquio; o americano Benjamin ficou com o ouro, e o norueguês Warholm com a prata
O velocista Alison dos Santos (foto), o Piu, ganhou a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Paris. A final foi disputada nesta sexta-feira, 9 de agosto.
Com 24 anos e 2 metros de altura, Piu completou a prova em 47s26 e repetiu o resultado que havia obtido na Olimpíada de Tóquio.
O pódio, aliás, foi igual ao da Olimpíada passada, mas com inversão no primeiro e no segundo lugar. O americano Rai Benjamin, medalha de prata no Japão, ganhou a prova em Paris, com o tempo de 46s46; o vencedor em Tóquio, o norueguês Karsten Warholm, ficou com a prata desta vez (47s06).
Recuperação
Na semifinal da prova, Piu fez o quarto tempo e por pouco não ficou de fora das finais; foi superado pelo francês Clément Ducos, a surpresa da fase classificatória, que ficou em terceiro.
Na final, porém, o corredor brasileiro deixou o francês em quarto lugar. Piu chegou a liderar a prova, mas perdeu terreno na última curva e foi ultrapassado por Benjamin e Warholm.
O brasileiro fez, em 2023, uma astroscopia no joelho direito e retirou parte do menisco. Ele, Warholm e Benjamin vêm dominando todas as provas dos 400 m com barreiras nos últimos cinco anos; até a final desta sexta, os três detinham 34 das 36 melhores marcas de todos os tempos.
Quadro de medalhas
Com o bronze de Piu, o Brasil passou a ter duas medalhas de ouro (Rebeca Andrade, na ginástica, e Bia Souza, no judô), seis de prata e nove de bronze, totalizando 17 medalhas.
Mais cedo nesta sexta-feira, Isaquias Queiroz obteve a medalha de prata na categoria C1 1000m da canoagem. Com isso, ele detém agora cinco medalhas olímpicas, mesmo número dos iatistas Robert Scheidt e Torben Grael e uma a menos que Rebeca, a maior medalhista do país em Jogos Olímpicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)