Aliado de Bolsonaro, Piquet recusa convite para F-1 em SP
Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, não comparecerá ao GP de São Paulo neste fim de semana devido à ligação da prova com o governador paulista, João Doria, informa Fábio Seixas no UOL...
Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, não comparecerá ao GP de São Paulo neste fim de semana devido à ligação da prova com o governador paulista, João Doria, informa Fábio Seixas no UOL.
Bolsonarista fanático, Piquet —que se prestou a ser motorista do Rolls-Royce do presidente durante os atos golpistas do último 7 de Setembro— “conversou com os promotores do GP sobre sua presença na prova e até os últimos dias estava considerando vir a Interlagos. Mas mudou de ideia, com receio de que sua imagem, de alguma forma, fosse ligada a Doria”, escreve Seixas.
A prova da F-1 no Brasil vem sendo objeto de disputa entre Jair Bolsonaro e João Doria desde 2019. Naquele ano, o presidente deu seu apoio à construção de um autódromo no Rio de Janeiro, na região de Deodoro, e chegou a receber dirigentes da categoria em Brasília.
Doria, porém, conseguiu estender o contrato com a Liberty Media, empresa “dona” da F-1, e manter as corridas no autódromo de Interlagos pelo menos até 2025.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)