Alemanha faz 4 a 2 na Costa Rica, mas está eliminada da Copa
A Alemanha ganhou de virada da Costa Rica por 4 a 2 nesta quinta-feira (1º), no Estádio Al-Bayt, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Apesar da vitória, os alemães terminam na terceira colocação do grupo E e, assim, deixam a competição...
A Alemanha ganhou de virada da Costa Rica por 4 a 2 nesta quinta-feira (1º), no Estádio Al-Bayt, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Apesar da vitória, os alemães terminam na terceira colocação do grupo E e, assim, deixam a competição.
Os tetracampeões ainda abriram o placar com Serge Gnabry aos 9 minutos do primeiro tempo. Os costarriquenhos viraram com Yeltsin Tejeda e Juan Vargas, aos 12 e 24 minutos do segundo tempo.
A Alemanha virou o jogo com dois gols de Kai Havertz, aos 27 e 39 minutos do segundo tempo, e Niclas Füllkrug selou o placar, aos 43 minutos.
Como o Japão bateu a Espanha no outro jogo do grupo E, no mesmo horário, a Alemanha terminaram no terceiro lugar, atrás da Espanha apenas no saldo de gols (+6 a +1 para os espanhóis).
Esta é a segunda Copa do Mundo seguida na qual a Alemanha é eliminada na fase de grupos.
Pelas oitavas-de-final, o Japão enfrenta a Croácia, segundo colocada do grupo F, na segunda-feira (5) às 12h (horário de Brasília). A Espanha pega o Marrocos, líder do grupo F, na terça (3) às 12h.
Arbitragem feminina
A partida entre Costa Rica e Alemanha também foi cenário de um feito histórico: foi a primeira, em Copas do Mundo, com arbitragem em campo totalmente feminina.
O trio foi liderado pela francesa Stéphanie Frappart e contou com uma brasileira na bandeirinha, Neuza Back. A outra bandeirinha foi a mexicana Karen Díaz Medina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)