Além de invicto, Flamengo tomou apenas 1 gol em 2024
O ano começou promissor para o rubro-negro, que, sob a direção do técnico Tito, tem a melhor defesa entre todos os times da série A.
O ano de 2024 começou promissor para o Flamengo, que, sob a direção do técnico Tite, está invicto no Campeonato Carioca. Até o momento, em sete jogos oficiais disputados neste ano, o time da Gávea sofreu apenas um gol, feito pelo Nova Iguaçu no empate por 1 a 1.
O fato faz a equipe ser líder no ranking de defesas menos vazadas entre todos os times da série A esse ano.
Defesa forte garante Flamengo invicto em 2024
Contrariando expectativas, o Flamengo tem se consagrado com uma defesa praticamente instransponível.
Dos times da Série A com melhor desempenho defensivo, a equipe rubro-negra lidera o ranking com apenas um gol sofrido em sete partidas disputadas, seguido de perto por Internacional e Cruzeiro, com dois gols sofridos.
Vale ressaltar que o bom desempenho defensivo do time carioca tem sido marcado pela utilização eficaz de jogadores jovens formados no Ninho do Urubu, complexo próprio de treinamento do Flamengo.
Trabalho integrado da comissão técnica
Fábio Mahseredjian, chefe da preparação física do Flamengo, destacou a importância do trabalho conjunto da comissão técnica para o sucesso do time.
“Estamos colhendo esses futos, que é o trabalho de toda uma comissão técnica multidisciplinar muito bem comandada pelo Tito.”
Desafios futuros
Mesmo com o bom começo de temporada, o time rubro-negro sabe que ainda há muitos desafios pela frente e segue trabalhando duro.
“Nós estamos só começando, a base toda foi feita e as diversidades vão sendo enfrentadas ainda”, finaliza Mahseredjian.
O Flamengo agora se prepara para o próximo desafio, o duelo com o Bangu, que acontecerá na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Esta é a jornada do invicto Flamengo em 2024 até agora, uma equipe embalada e preparada para os desafios futuros.
Mantendo essa invencibilidade, o Flamengo certamente estará mais confiante e forte para encarar os próximos adversários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)