Abramovich pode vender Chelsea para bilionário suíço
Roman Abramovich (foto) pode vender o Chelsea para o bilionário suíço Hansjoerg Wyss, após anunciar que deixará o comando do clube inglês. Em entrevista ao jornal suíço Blick publicada hoje, Wyss afirmou que o magnata russo quer "se livrar rapidamente" do time..
Roman Abramovich (foto) pode vender o Chelsea para o bilionário suíço Hansjoerg Wyss, após anunciar que deixará o comando do clube inglês. Em entrevista ao jornal suíço Blick publicada hoje, Wyss afirmou que o magnata russo quer “se livrar rapidamente” do time.
“Abramovich está atualmente tentando vender todas as suas propriedades na Inglaterra. Ele também quer se livrar do Chelsea rapidamente agora. Eu e mais três pessoas recebemos uma oferta na terça-feira para comprar o Chelsea “, disse Wyss.
No último fim de semana, ao comunicar sua decisão de deixar o comando do clube inglês, Abramovich não citou as questões envolvendo a guerra na Ucrânia. Porém, ele tem sido pressionado pelos britânicos por causa de sua relação próxima com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Além disso, vários indivíduos e entidades russas foram alvos de sanções adotadas pelo Reino Unido nos últimos dias.
A fortuna de Hansjorg Wyss é estimada em 5 bilhões de euros. O empresário suíço não descartou a compra do Chelsea e afirmou que buscará apoio de outros investidores.
“Tenho que esperar quatro a cinco dias agora. Abramovich atualmente está pedindo demais. O Chelsea deve a ele 2 bilhões de libras, e até hoje não sabemos o preço exato de venda. Posso imaginar começar no Chelsea com outros parceiros, mas tenho que examinar as condições gerais primeiro. O que já posso dizer: definitivamente não estou fazendo algo assim sozinho. Se eu comprar o Chelsea, será com um consórcio de seis a sete investidores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)