Taylor Swift se torna a primeira artista a ganhar 4 Grammys na mesma categoria
Taylor Swift faz história no Grammy 2024, conquistando seu quarto troféu de Álbum do Ano com 'Midnights'. A artista quebra recordes, revela seu próximo álbum e celebra a música
A cantora norte-americana Taylor Swift ganhou o cobiçado Grammy de Álbum do Ano na cerimônia realizada no domingo, 4, pelo seu trabalho lançado em 2022, intitulado Midnights. Com essa conquista, Swift se torna a artista com mais vitórias na categoria, somando quatro troféus dourados.
Taylor Swift: recorde de vitórias na categoria Álbum do Ano
Antes da conquista de domingo, Swift dividia o recorde de três vitórias na categoria Álbum do Ano com outros grandes nomes da música, como Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon. Seus álbuns Fearless em 2009, 1989, lançado em 2015, e Folklore, de 2021, também lhe valeram o mesmo prêmio. Agora, com Midnights, Taylor se estabelece como a grande recordista.
“O prêmio é o trabalho”, diz Taylor Swift
Ao receber o prêmio das mãos de Celine Dion, uma apresentadora surpresa na cerimônia, Taylor Swift expressou sua gratidão e se disse muito feliz.
“Eu adoraria dizer a vocês que este é o melhor momento da minha vida, mas me sinto muito feliz quando termino uma música ou quando consigo encontrar um trecho que me agrada”, disse a cantora.
Swift também demonstrou a seriedade com que encara sua carreira: “Para mim o prêmio é o trabalho. Tudo o que quero fazer é continuar sendo capaz de fazer isso. Eu amo tanto isso. Isso me deixa muito feliz”.
Parceria exitosa com Jack Antonoff e Lana Del Rey
Na cerimônia, Swift agradeceu ao produtor Jack Antonoff, que ela descreveu como um de seus “melhores amigos” e um “produtor único em uma geração”. Antonoff já havia colaborado com Swift em vários álbuns anteriores, incluindo o premiado Midnights. A cantora também expressou sua admiração por Lana Del Rey, com quem Swift colaborou na música Snow on the Beach, presente no álbum.
O anúncio do 11º álbum
Durante a mesma cerimônia, Swift anunciou que lançará seu 11º álbum de estúdio, The Tortured Poets Department, previsto para chegar ao público em abril.
Seu último álbum, o premiado Midnights, teve uma estreia de grande sucesso em outubro de 2022, alcançando todos os dez primeiros lugares da Billboard Hot 100 simultaneamente com suas faixas.
Além da vitória, Swift teve seis indicações para o Grammy deste ano. Além de Álbum do ano, ela foi indicada a Música do Ano, Gravação do Ano, Performance Solo Pop, Performance Pop de Dupla/Grupo e Álbum Vocal Pop. Ela também ganhou o prêmio de melhor Álbum Vocal Pop por Midnights.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)