“Stranger Things” faz Kate Bush quebrar recorde no Hot 100 da Billboard
Kate Bush tem motivos de sobra para maratonar "Stranger Things". Graças ao seriado da Netflix, a cantora inglesa viu "Running Up That Hill", gravação de 1985, ascender ao oitavo lugar do Hot 100 da Billboard, principal ranking da indústria fonográfica mundial...
Kate Bush tem motivos de sobra para maratonar “Stranger Things”. Graças ao seriado da Netflix, a cantora inglesa viu “Running Up That Hill”, gravação de 1985, ascender ao oitavo lugar do Hot 100 da Billboard, principal ranking da indústria fonográfica mundial.
Acostumada a liderar as listas da Official Charts Company, empresa que pesquisa as canções mais tocadas nas rádios e os discos mais vendidos nas lojas do Reino Unido, Kate Bush sempre teve desempenho medíocre nos EUA. Nem “Wuthering Heights”, carro-chefe de sua carreira, atingiu em cheio a Billboard. Em quase cinquenta anos de carreira, “Running Up That Hill” é a única gravação da inventiva artista a figurar na primeira página do hit parade americano.
Fora das plataformas de streaming, “Running Up That Hill” está em evidência nas rádios especializadas em música pop e no YouTube. O conceitual clipe, gravado numa época em que a MTV só existia nos EUA, esteve entre os 70 mais tocados no fim de semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)