O preço de Seinfeld
A estreia de "Seinfeld", sitcom sobre o nada que ostenta recordes de audiência na TV americana, é um dos maiores investimentos da Netflix nos últimos anos. Os direitos da produção, produzida entre 1989 e 1998, custou cerca de US$ 500 milhões à gigante do streaming, segundo o The Hollywood Reporter...
A estreia de “Seinfeld”, sitcom sobre o nada que ostenta recordes de audiência na TV americana, é um dos maiores investimentos da Netflix nos últimos anos. Os direitos da produção, produzida entre 1989 e 1998, custou cerca de US$ 500 milhões à gigante do streaming, segundo o The Hollywood Reporter.
O elevado preço é explicado pelo aumento no número de plataformas de streaming –– HBO Max e Disney Plus surgiram recentemente –– e pela diminuição de produtoras e distribuidoras dispostas a negociar seus filmes e séries com Netflix, Amazon e afins. Hoje, por exemplo, é mais lucrativo para a Paramount deixar “Bob Esponja” na sua própria plataforma de streaming do que comercializá-la para um concorrente. E, exceção feita ao grupo Sony, praticamente todos os grandes estúdios já fazem parte desse mercado.
A fé da Netflix em “Seinfeld” vai além do histórico dela nas planilhas do instituto Nielsen (o Ibope americano). Quando o DVD era a bola da vez do entretenimento doméstico, “Seinfeld” colecionou recordes de vendas, batendo até mesmo as temporadas finais de “Friends”, carro-chefe do catálogo de relíquias da HBO Max.
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