SBT é o único canal sem programas jornalísticos no ranking dos mais assistidos
Dos cinco maiores canais de TV aberta do país, o único que não possui programas jornalísticos no ranking dos mais assistidos no Painel Nacional de Televisão é o SBT...
![SBT é o único canal sem programas jornalísticos no ranking dos mais assistidos](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/04/marcao-do-povo-no-primeiro-impacto-reproducao-1581526616922_v2_900x506.jpg)
Dos cinco maiores canais de TV aberta do país, o único que não possui programas jornalísticos no ranking dos mais assistidos no Painel Nacional de Televisão é o SBT.
Entre 1˚ e 7 de junho, Globo, Record, Band e RedeTV! apresentaram telejornais ou revistas eletrônicas no Top 10 da Kantar Ibope Media. Somente o canal de Silvio Santos, cuja audiência é resumida a programas de auditórios e novelas mexicanas e infantis, tem o departamento ignorado pelo público.
A decadência do jornalismo do SBT é reflexo da reação das concorrentes e do desmonte do extinto “Jornal do SBT”, que era exibido das 2h às 6h e atingia médias de até 5 pontos em São Paulo. Desde a promoção do popularesco “Primeiro Impacto” para as madrugadas, em junho de 2019, a média mensal do SBT no intervalo da 0h às 6h caiu de 4,8 para 2,9 pontos.
As últimas jogadas de Silvio Santos no campo jornalístico foram a substituição do “SBT Brasil” pelo “Triturando” um dia após a divulgação dos vídeos da reunião ministerial de Jair Bolsonaro e a exibição dos melhores momentos do “Primeiro Impacto” no horário de “SP1” (Globo), “Jornal Hoje” (Globo) e “Balanço Geral” (Record). A audiência do SBT, nos dois casos, caiu ainda mais, gerando novos ruídos no mercado.
A última edição de Crusoé revelou que “pouco antes de Fábio Faria, genro de Silvio Santos, ser anunciado como novo ministro das Comunicações, um interlocutor de Jair Bolsonaro – sim, do presidente da República – procurou jornalistas para sondá-los sobre o interesse em trabalhar para… o SBT”.
Resta saber o resultado disso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)