Roger Daltrey, do ‘The Who’, revela que está ficando cego e surdo
Aos 81 anos, ícone do rock britânico relata perda de visão e audição, mas diz que ainda preserva a voz

Roger Daltrey, vocalista da banda britânica The Who, revelou ao público que está perdendo a audição e a visão. A declaração foi feita durante uma apresentação no Royal Albert Hall, em Londres, no último dia 27 de março. Daltrey completou 81 anos em 1º de março.
“As alegrias de envelhecer significam que você fica surdo. Também agora tenho a alegria de ficar cego”, disse o cantor ao público, com bom humor. Ele ainda acrescentou: “Felizmente, ainda tenho minha voz. Porque aí terei um Tommy completo”, em referência ao protagonista surdo, cego e mudo da ópera rock “Tommy”, lançada pela banda em 1969.
Não é a primeira vez que Daltrey comenta sobre os efeitos da idade. Desde 2018, ele já vinha alertando sobre sua perda auditiva e chegou a aconselhar os fãs a levarem protetores auriculares aos shows de rock. Na época, durante uma apresentação em Las Vegas, disparou: “Levem seus malditos protetores auriculares aos shows”.
Seu parceiro de banda, o guitarrista Pete Townshend, de 79 anos, também falou recentemente sobre os efeitos da idade. Durante o mesmo show beneficente em Londres, ele contou ter feito uma cirurgia de substituição do joelho esquerdo semanas antes. A lesão teria ocorrido após uma tentativa de imitar a movimentação do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger.
Daltrey e Townshend são os últimos remanescentes da formação clássica do The Who. O baterista Keith Moon morreu em 1978, aos 32 anos, e o baixista John Entwistle faleceu em 2002, aos 57. Ambos os óbitos foram causados por complicações relacionadas ao uso de drogas.
Em 2023, Daltrey e Townshend indicaram que poderiam encerrar as atividades da banda, fundada em 1964. Townshend chegou a citar a possibilidade de uma despedida nos moldes da turnê final de Elton John, mas ponderou que o futuro dependeria das condições físicas e de saúde dos integrantes.
Apesar dos problemas de saúde, Daltrey continua se apresentando e envolvido em ações beneficentes, como o Teenage Cancer Trust.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)