Ratinho dá chance para diretor demitido por filha de Silvio Santos
Demitido do SBT pelas filhas de Silvio Santos, Richard Vaun assumirá o comando da paranaense Rede Massa

Ratinho perdeu a paciência com os baixos índices de audiência da Rede Massa: disposto a tornar sua emissora competitiva mais uma vez, o empresário fechou a contratação do holandês Richard Vaun para assumir o comando da afiliada do SBT no Paraná.
Durante mais de duas décadas, ele atuou como um dos principais escudeiros de Silvio Santos (1930-2024) no comando do canal, com o cargo de “assessor do acionista”. Ele, no entanto, foi demitido pelas herdeiras do homem do Baú no início do ano, durante um processo de reestruturação da rede.
A contratação de Richard Vaun será anunciada oficialmente pelo conglomerado nos próximos dias. O executivo, porém, já está dando expediente na emissora: ele surgiu na Redação da Rede Massa em Curitiba na manhã desta quinta, dia 27, e se apresentou oficialmente aos seus novos comandados.
Cargo estava vago há quase 6 meses
A direção-geral da afiliada estava vaga desde a saída de Mauro Lissoni, em outubro do ano passado. Desde então, as funções do cargo na TV de Ratinho haviam sido distribuídas entre outros executivos, que até então cuidavam de demandas de setores específicos.
Richard Vaun terá a missão de reestruturar toda a programação do SBT no Paraná. Desde a ida de Lissoni para o comando nacional da emissora, a Rede Massa perdeu boa parte de sua audiência (e anunciantes) em diversas faixas horárias.
Holandês reestruturará TV de Ratinho
O canal está cada vez mais distante da RIC, retransmissora da Record, e não raramente chega a perder até para rivais pouco expressivas, como a estatal TV Paraná Turismo. No último sábado, o Tribuna da Massa — que chegou a ser líder de audiência — marcou traço absoluto durante 2 minutos.
Em seu primeiro dia de trabalho, o executivo holandês não escondeu que planeja mudar tudo na TV de Ratinho.
Nas próximas semanas, para estudar o que precisa ser mudado, ele acompanhará pessoalmente a rotina dos apresentadores e repórteres da emissora, com o intuito de entender melhor a dinâmica dos bastidores e para tentar assimilar o que o público da região realmente quer assistir na programação da Rede Massa. Fontes da reportagem viram o novo chefão da afiliada escrevendo um longo bloco de anotações sobre a performance do Tribuna da Massa, por exemplo.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)