Orlando Drummond, dublador e humorista, morre aos 101 anos no Rio
O ator e dublador Orlando Drummond morreu nesta terça-feira, aos 101 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Ele havia ficado dois meses internado no CTI do Hospital Quinta D'Or com um quadro grave de infecção urinária...
O ator e dublador Orlando Drummond morreu nesta terça-feira, aos 101 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Ele havia ficado dois meses internado no CTI do Hospital Quinta D’Or com um quadro grave de infecção urinária.
Conhecido principalmente pelo personagem Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo”, Drummond foi a voz no Brasil de inúmeros personagens de séries e desenhos animados, como Scooby-Doo, Popeye, Pepe Legal e Alf, o ETeimoso.
“Fiz muita coisa e gostava de tudo”, disse ele a O Globo, em uma entrevista de 2019. “Mas foi com o Scooby-Doo que eu entrei para o livro dos recordes, como o dublador que fez um personagem por mais tempo. Foram mais de 35 anos.”
O ator também dublou filmes clássicos da “Sessão da Tarde”, como “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, “Robocop” e os da franquia “Rocky”.
Casado com Glória Drummond desde 1951, Orlando Drummond deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)