O investimento da Globo no SBT
Antes esnobadas, as novelas mexicanas do SBT são a bola da vez no Grupo Globo –– no streaming, pelo menos...
Antes esnobadas, as novelas mexicanas do SBT são a bola da vez no Grupo Globo –– no streaming, pelo menos.
O Globoplay adquiriu os direitos de “Marimar”, dramalhão estrelado por Thalia, e fez questão de divulgar o feito com uma ação de merchandising “Fofocalizando”, programa criado por Silvio Santos, para atrair os telespectadores do SBT à plataforma.
Exibida pela primeira vez em 1996, “Marimar” surpreendeu a Globo ao alcançar médias de 18 pontos no confronto com o “Jornal Nacional”. Tornou-se, assim, a segunda produção do México a esvaziar o principal noticioso do Brasil –– “Carrossel” foi a primeira.
Inicialmente, o mercado acreditava que o Globoplay sobreviveria do acervo da própria Globo, a exemplo do canal Viva, para levar seus milhões de telespectadores à plataforma.
A estratégia agora é outra: buscar possíveis assinantes nos canais que não sabem ou não quiseram aproveitar o streaming para rechear o caixa –– justamente o caso do SBT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)