O efeito Monark
A equipe do Flow ainda está contabilizando os prejuízos financeiros e artísticos causados por Monark...
A equipe do Flow ainda está contabilizando os prejuízos financeiros e artísticos causados por Monark.
Quase todas as marcas que mantinham alguma associação com o podcast saíram de cena nos últimos dias. iFood, Puma e Mondelez lamentaram o episódio e esclareceram, em nota, que deixaram de apoiar o programa em 2021. Insider Store, Flash Benefícios e Fatal Model pediram a rescisão imediata de seus contratos de patrocínio.
A resistência, para o azar dos produtores, não está restrita ao campo publicitário. Acostumado a receber convidados de primeira grandeza, que muitas vezes deixam de ir a programas da mídia tradicional, como o “Conversa com Bial” e o “The Noite”, o Flow perdeu todas as entrevistas marcadas para esta semana e recebeu dezenas de pedidos para ocultar vídeos de convidados que se arrependeram de estar ao lado de Igor e Monark. E, no que depender das assessorias de imprensa, a chance de um Zico, um Ronaldo ou um Gusttavo Lima aparecerem por lá nas próximas semanas é zero.
A expectativa nos Estúdios Flow era que a demissão de Monark esfriaria os ânimos e evitaria que a crise se estendesse a outros podcasts do portfólio. A tática, entretanto, falhou.
O “Ciência Sem Fim”, sucesso de Sergio Sacani, teve de cancelar a agenda da semana e recebeu cobranças públicas de convidados revoltados com a fala de Monark. Outros enfrentaram problemas parecidos.
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