Justiça concede a suposto filho de Gugu o direito de fazer teste de DNA
Decisão é um marco significativo na tentativa de Ricardo de ser reconhecido como herdeiro do apresentador.
O comerciante Ricardo Rocha, de 49 anos, que afirma ser filho do falecido apresentador Gugu Liberato, teve uma importante vitória na Justiça.
Em audiência conciliatória realizada na última segunda-feira, dia 9, a 4ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a Ricardo o direito de realizar um exame de DNA para comprovar sua filiação.
A decisão é um marco significativo na tentativa de Ricardo de ser reconhecido como herdeiro do apresentador, que faleceu em novembro de 2019.
A reunião envolveu os advogados de Ricardo e a equipe jurídica dos filhos de Gugu, que buscaram uma solução para que a divisão dos bens pudesse prosseguir sem maiores complicações.
Suposto filho de Gugu irá fazer exame de DNA
A exumação do corpo de Gugu foi descartada e a coleta do material para o exame de DNA deverá ser realizada a partir de dois familiares próximos: seu irmão, Amandio Liberato, e sua mãe, dona Maria do Céu, de 95 anos.
Esta medida foi uma forma encontrada para preservar a integridade do corpo do apresentador e, ao mesmo tempo, atender à necessidade de verificação genética.
Os filhos reconhecidos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia, concordaram com essa abordagem.
A decisão de permitir o exame de DNA representa uma tentativa de encerrar rapidamente a questão e seguir com a divisão justa da herança deixada pelo apresentador.
Próximos passo
Para avançar no processo de reconhecimento de paternidade, outros materiais genéticos também serão coletados.
O material genético da mãe de Ricardo, dona Otacília, e de sua irmã será utilizado para complementar o teste de DNA e fornecer uma análise mais detalhada e precisa.
O pedido de Ricardo para realizar o exame não foi o único que ganhou atenção nos últimos meses.
Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu Liberato, recentemente desistiu do processo de reconhecimento de união estável, o qual lhe daria direito a 50% dos bens deixados pelo apresentador.
Esta desistência facilitou a finalização do inventário e permitiu que os bens pudessem ser legalmente destinados aos filhos e sobrinhos de Gugu, conforme seu testamento.
Herança de Gugu Liberato
Com o exame de DNA autorizado, Ricardo Rocha tem a possibilidade de finalmente esclarecer sua ligação familiar com Gugu Liberato.
Caso o teste comprove a paternidade, Ricardo poderá reivindicar sua parte na herança do apresentador.
A questão, portanto, não apenas envolve um reconhecimento pessoal e familiar, mas também a divisão de um patrimônio significativo.
O reconhecimento da filiação pode trazer novas dinâmicas à divisão dos bens e, possivelmente, influenciar outros aspectos dos processos judiciais em torno do vasto patrimônio de Gugu Liberato.
Fique de olho em futuros desdobramentos deste caso, que acompanhamos de perto para trazer todas as novidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)