Globo se aproxima dos R$ 500 milhões com patrocínios para as Olimpíadas de Paris
Grupo Globo faturou cerca de meio bilhão de reais com patrocinadores para os jogos olímpicos de 2024.
O Grupo Globo alcançou um feito significativo ao faturar quase R$ 500 milhões em patrocínios para as Olimpíadas de Paris 2024, cuja abertura aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26.
Este valor impressionante foi estimado pelo mercado publicitário com base nos planos de mídia apresentados pelo grupo de comunicação.
Foram vendidas 21 cotas comerciais a 19 marcas para inserções durante a transmissão dos eventos esportivos.
Petrobras e Samsung adquiriram duas cotas cada uma. A venda das cotas em 2024 supera a comercialização nos Jogos de Tóquio (Japão), quando a emissora fechou a transmissão com 13 marcas em 17 cotas.
Marcas que fecharam patrocínios com a Globo para as Olimpíadas de Paris 2024
Em 2024, seis marcas fecharam cotas de patrocínio máster, que incluem destaque na programação da TV Globo e nos canais digitais do grupo:
Claro
Corona (Ambev)
Nivea
Piracanjuba
Banco do Brasil
Superbet
Além disso, outras quatro marcas vão anunciar no canal pago de esportes SporTV:
KTO
XP Investimentos
Netshoes
Samsung
Outras nove marcas, além da Samsung (que também entrou nesta categoria), têm cotas de participação:
Samsung
Zurich
P&G
Petrobras
Hellmann’s
McCain
Suzano
Havaianas
Esportes da Sorte
Apple
Cobertura das Olimpíadas de Paris
A empresa da família Marinho contará com cerca de 400 profissionais focados exclusivamente na cobertura jornalística dos Jogos Olímpicos, que ocorrerão de julho a agosto.
Do total, 60 estarão em Paris e no Taiti, onde será realizada a competição de surfe.
Para garantir uma transmissão de alta qualidade, serão 24 narradores, divididos em 19 no SporTV e 5 na TV Globo, além de mais de 100 especialistas que comentarão as competições.
A lista de comentaristas inclui mais de 30 medalhas olímpicas, proporcionando análises enriquecedoras aos telespectadores.
Valor da cota de patrocínio
De acordo com os planos de mídia apresentados pelo Grupo Globo em dezembro de 2023, as cotas oferecidas pela TV Globo eram de R$ 67,5 milhões para cada marca, enquanto as cotas do SporTV eram de R$ 33,5 milhões.
A estimativa é que as patrocinadoras tenham fechado os contratos com algum tipo de desconto, com um desconto médio de 20%, o que resultou no faturamento próximo a R$ 500 milhões.
As Olimpíadas de Paris serão transmitidas pela TV Globo, SporTV, Globoplay, Globo Esporte e CazéTV, oferecendo uma cobertura abrangente e diversificada dos eventos esportivos para os espectadores brasileiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)