Funcionários protestam na porta do SBT contra corte em plano de saúde
Colaboradores da emissora não ficaram felizes com memorando interno sinalizando reestruturação dos benefícios ofertados pela empresa

Um dia depois do SBT ter disparado um memorando interno em que sinalizava um possível corte nos benefícios do plano de saúde ofertado aos seus colaboradores, a sede do canal em São Paulo amanheceu com uma faixa ironizando o slogan “a TV mais feliz do Brasil”.
Quem chegou para trabalhar na manhã desta terça (25) se deparou com a mensagem “TV mais feliz pra quem?” estampada em um letreiro ao lado da entrada principal da rede, na Rodovia Anhanguera.
A reportagem apurou que a manifestação foi organizada por funcionários aliados ao Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. O órgão aponta que desde o passaralho feito em novembro do ano passado, as condições de trabalho na empresa só pioraram.
“A atual direção parece desprezar os anos de dedicação e esforços de seus colaboradores, tomando decisões que apenas são responsáveis por prejuízos em todos os sentidos”, afirma a instituição em um comunicado que está sendo entregue na porta da emissora.
SBT pede ‘uso consciente’ do plano de saúde
A gota d’água para o protesto foi um comunicado enviado na manhã de segunda-feira, dia 24, para todos os funcionários do Grupo Silvio Santos. Nele, o conglomerado sinaliza que o plano de saúde ofertado está sendo supostamente utilizado de maneira indevida por alguns colaboradores.
“Para que ele [o plano de saúde] continue acessível e sustentável, é essencial que cada um de nós adote um uso consciente desse recurso”, pede a companhia, que deixa claro que um possível corte está sendo avaliado.
O plano de saúde era um dos benefícios mais competitivos da emissora, muito pela influência de Silvio Santos (1930-2024). Era uma ordem do empresário que diretores e funcionários de todos os setores tivessem acesso aos mesmos hospitais e clínicas, mesmo que isso representasse um déficit significativo aos cofres do seu conglomerado.
Emissora se manifesta e é desmentida por funcionários
O SBT, procurado, “esclarece que explicou, com total transparência, as adequações nos planos de saúde oferecidos aos seus colaboradores dentro das melhores práticas e serviços. Ao longo de seus 66 anos, o Grupo Silvio Santos sempre prezou pelo cuidado e respeito a quem ajudou a construir sua história e seguirá com esse compromisso”.
Funcionários, no entanto, dizem que não houve explicação alguma sobre os cortes no plano de saúde, além do primeiro memorando enviado na segunda-feira — e os protestos feitos na sede da empresa pelo assunto são um fato incontestável.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)