Françoise Forton testou a honestidade dos brasileiros em “Você Decide”
Das dezenas de trabalhos televisivos de Françoise Forton, atriz que faleceu neste domingo, aos 64 anos, um dos mais repercutidos pela opinião pública foi "A Cobiça", episódio de "Você Decide", programa da Globo que fez muito sucesso ao deixar o público escolher, por telefone, a conclusão de cada história...
Das dezenas de trabalhos televisivos de Françoise Forton, atriz que faleceu neste domingo, aos 64 anos, um dos mais repercutidos pela opinião pública foi “A Cobiça”, episódio de “Você Decide”, programa da Globo que fez muito sucesso ao deixar o público escolher, por telefone, a conclusão de cada história.
Exibido em 10 de julho de 1997, durante a CPI dos Títulos Públicos, o capítulo em questão debatia justamente a corrupção. Françoise Forton era intérprete de Natália, secretária que descobriu um esquema de corrupção praticado por seu chefe, o empresário Jair, vivido por Francisco Cuoco. A pergunta do programa, que tinha médias entre 25 e 30 pontos de audiência, o equivalente a mais de 2 milhões de telespectadores por minuto em São Paulo: o que ela deveria fazer?
Três opções de finais foram gravados pela Globo. No primeiro, Natália denunciava o chefe e acabava com a lavagem de dinheiro. No segundo, ela pedia demissão e saía de cena sem avisar as autoridades. No último, que recebeu 65 mil dos 134 mil telefonemas recebidos pela TV, a secretária aceitava ser laranja do patrão para crescer na vida.
Políticos e intelectuais debateram o resultado da votação por dias na imprensa. A maioria concluiu que o Brasil atravessava uma crise moral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)