Emmy 2024: confira lista completa dos vencedores
Resumo dos vencedores do Emmy 2024, com surpresas e favoritismos confirmados. Hacks, Xógum e Bebê Rena foram os grandes vencedores da noite.
A vitória de “Hacks” como a melhor série de comédia foi a grande surpresa de uma noite sem muitos imprevistos. Talvez até por isso a Academia da TV americana tenha guardado o anúncio como o último da festa. A produção levou três prêmios no total — um a menos que “The Bear”, a maior favorita.
Já “Xógum” e “Bebê Rena” venceram quatro prêmios cada, confirmando seus amplos favoritismos em seus respectivos gêneros. Esta foi, na verdade, a segunda premiação da Academia de Televisão realizada em 2024, já que a edição de 2023 foi adiada por causa das greves dos sindicatos dos roteiristas e dos atores e só aconteceu em janeiro.
Comédia e Surpresa: “Hacks” Vence e Impressiona
A organização sabia que a vitória de “Hacks” surpreenderia. Tanto que deixou o anúncio para o final. O favoritismo de “The Bear”, vencedora em 2023, era muito maior. Mas ninguém pode reclamar da escolha da Academia. A terceira temporada da série sobre a relação entre a comediante veterana e sua pupilo foi incrível e mereceu as estatuetas de melhor comédia, melhor atriz (Jean Smart) e melhor roteiro.
Não seria absurdo premiar também Hannah Einbinder, favorita como atriz coadjuvante, mas Liza Colón-Zayas (“The Bear”) acabou levando. Com sua segunda temporada, “The Bear” ganhou ainda melhor ator (Jeremy Allen White), ator coadjuvante (Ebon Moss-Bachrach) e melhor direção.
“Xógum” e os Favoritos em Drama: Como Foi a Disputa?
Por um tempo, pareceu que “Xógum” corria o risco de passar a noite em branco entre os dramas. A adaptação do livro de James Clavell já era recordista com o maior número de prêmios do Emmy para uma só temporada antes da cerimônia, com 14 categorias técnicas entregues nos dias 7 e 8. Com os quatro prêmios deste domingo, ampliou a marca para 18.
No fim, além de melhor drama, “Xógum” ganhou como melhor ator (Sanada Hiroyuki), melhor atriz (Anna Sawai) e melhor direção — uma boa aposta da Disney, que mudou a produção das categorias de minissérie para drama ao anunciar novas temporadas em maio. Atriz coadjuvante em drama ficou para Elizabeth Debicki, uma espécie de prêmio de consolação para a temporada de despedida de “The Crown”.
Minisséries e Favoritismos: “Bebê Rena” se Destaca
Nas categorias de minisséries, “Bebê Rena” não deu chance aos adversários. Além da categoria principal, ganhou com Richard Gadd (melhor ator e melhor roteiro) e Jessica Gunning (melhor atriz coadjuvante), praticamente tudo a que concorria. A cerimônia foi apresentada pelos atores Eugene Levy e Dan Levy, e teve um ritmo intenso de premiações relevantes no início.
Porém, o ritmo caiu com uma longa sequência de categorias menos populares na metade da festa. A correria retornou na reta final, e para 2025, os organizadores precisam distribuir melhor as premiações a grandes estrelas pela noite inteira. Isso também ajudaria a evitar o corte de discursos importantes dos vencedores de drama e comédia.
Lista Completa dos Vencedores do Emmy 2024
- Melhor série em comédia: “Hacks” (Vencedora)
- Melhor série de drama: “Xógum” (Vencedora)
- Melhor atriz em série de drama: Anna Sawai – “Xógum” (Vencedora)
- Melhor ator em série de drama: Sanada Hiroyuki – “Xogum” (Vencedor)
- Melhor minissérie: “Bebê Rena” (Vencedora)
- Melhor atriz em minissérie: Jodie Foster – “True Detective: Night Country” (Vencedora)
- Melhor ator em minissérie: Richard Gadd – “Bebê Rena” (Vencedor)
- Melhor direção em série de drama: Frederick E. O. Toye – “Xógum” (Vencedor)
- Melhor atriz coadjuvante em série de drama: Elizabeth Debicki – “The Crown” (Vencedora)
- Melhor direção em série de comédia: Christopher Storer – “The Bear” (Vencedor)
- Melhor ator em série de comédia: Jeremy Allen White – “The Bear” (Vencedor)
- Melhor talk show: “The Daily Show” (Vencedor)
- Melhor programa de variedades roteirizado: “Last Week Tonight with John Oliver” (Vencedor)
Em resumo, a edição de 2024 dos Emmys foi marcada por vitórias inesperadas e confirmações de favoritismo, destacando a diversidade e qualidade das produções televisivas atuais. “Hacks”, “Xógum” e “Bebê Rena” saíram como os grandes vencedores da noite, marcando seu lugar na história da televisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)