Em editorial, Jovem Pan critica “falácias” contra o processo eleitoral
A Jovem Pan divulgou um editorial em defesa da democracia. Sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro, que nesta semana voltou a questionar a lisura das eleições, a emissora pontuou que "não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácias"...
![Em editorial, Jovem Pan critica “falácias” contra o processo eleitoral](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/05/Captura-de-Tela-2022-05-15-as-12.24.52-1024x586.png)
A Jovem Pan divulgou um editorial em defesa da democracia. Sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro, que nesta semana voltou a questionar a lisura das eleições, a emissora pontuou que “não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácias”.
“Não há espaço para cortinas de fumaça que tiram o foco do debate público sobre os temas de real interesse. Não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácias. Acreditamos em nossas Instituições e no respeito entre os Poderes para que cada um cumpra autonomamente com o seu dever constitucional, sem interesses particulares, ou sucumbiremos enquanto nação. E nós não queremos isso. O compromisso daqueles que ocupam cargos públicos ou que almejam ocupa-los após as eleições deste ano deve ser o de defender o Estado Democrático de Direito, a independência entre os Poderes e o de respeitar as Instituições. Qualquer manifestação contrária a esses princípios não tem e não terá apoio do Grupo Jovem Pan”, diz o editorial, repercutido na rádio, na TV, no YouTube e na PanFlix.
Criticado por uma parcela da audiência, o editorial reafirma o compromisso da emissora com a pluralidade, mas ressalta que “jornalistas, comentaristas e convidados não refletem a posição do Grupo Jovem Pan enquanto instituição”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)