Disney vai banir para sempre quem mentir sobre deficiências
A partir de maio e junho de 2024, novas restrições e verificações rigorosas serão aplicadas
A Walt Disney Company anunciou medidas mais severas contra fraudes no sistema de acesso para pessoas com deficiência (DAS) em seus parques temáticos. Devido ao aumento de reivindicações fraudulentas, a empresa declarou que, a partir de agora, qualquer visitante que for pego mentindo para obter vantagens através do DAS será banido permanentemente dos parques.
A mudança no regulamento foi divulgada na terça-feira no site oficial da Disney. A nova política afirma: “Se for determinado que qualquer declaração feita por um visitante no processo de obtenção do DAS não for verdadeira, este será permanentemente proibido de entrar no Walt Disney World Resort e no Disneyland Resort.”
Além do banimento, qualquer compra prévia relacionada ao parque, como passes anuais, Magic Key, ingressos e outros produtos ou serviços será confiscada e não haverá reembolso.
O serviço DAS, que é gratuito, permite que visitantes com deficiência agendem um horário de retorno para as atrações, ao invés de esperar nas filas convencionais. Com as novas regras, que entram em vigor no dia 20 de maio na Disney World e 18 de junho na Disneyland, a Disney também alterou o procedimento de solicitação do DAS. Agora, os registros devem ser feitos exclusivamente por videochamada, não sendo mais permitido o registro presencial nas localidades do parque.
Essas mudanças ocorrem em um contexto de tentativas da Disney de gerenciar melhor os tempos de espera e organizar o acesso às atrações, já que o aumento do público e a exploração de brechas no sistema por grupos organizados têm prejudicado a experiência nos parques.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)