“Coringa: Delírio a Dois” é superado por filme gospel
O filme "Coringa: Delírio a Dois", sequência aguardada do fenômeno de 2019, apresentou uma queda significativa no número de espectadores
O filme “Coringa: Delírio a Dois”, sequência aguardada do fenômeno de 2019, apresentou uma queda significativa no número de espectadores em seu segundo fim de semana de exibição no Brasil. Mesmo sendo a continuação de um grande sucesso, a presença nos cinemas diminuiu drasticamente, afetando o desempenho financeiro do longa estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga.
Queda de Público e Comparação com a Estreia
Entre quinta-feira e domingo, “Coringa: Delírio a Dois” atraiu 326 mil espectadores, uma redução de 64% em relação ao fim de semana anterior, conforme dados levantados pela Comscore. Esse declínio permitiu que “A Forja: O Poder da Transformação”, um drama evangélico, ultrapassasse o filme em termos de público, com 382 mil pessoas.
Na semana de estreia, a continuação juntou um público menor do que o primeiro filme “Coringa”, que vendeu 1,8 milhão de ingressos em 2019. Até o momento, “Coringa: Delírio a Dois” acumulou 1,7 milhão de ingressos vendidos em duas semanas, número aquém das expectativas criadas em torno do retorno de Phoenix e da inclusão de Lady Gaga no elenco.
Bilheteria e Preço dos Ingressos
Mesmo com a diminuição no número de espectadores, “Coringa: Delírio a Dois” conseguiu se sobressair na bilheteria nacional devido ao preço mais alto dos ingressos. A sequência arrecadou R$ 7,65 milhões, comparado aos R$ 7,6 milhões do concorrente “A Forja: O Poder da Transformação”. Assim, a adaptação baseada em quadrinhos manteve a liderança financeira, apesar da competição.
Novo Poder Competitivo nas Telonas
O ranking das bilheterias também contou com outras estreias que ocuparam posições de destaque. A animação “Robô Selvagem” ficou na terceira colocação, com um público de 285 mil pessoas e uma receita de R$ 5,99 milhões. Em quarto lugar, “A Garota da Vez” somou R$ 1,02 milhão, atraindo 41 mil espectadores. Fechando o top 5, a comédia nacional “Tudo por um Popstar 2” arrecadou R$ 961 mil, com um público de 48 mil.
Retomada do Público nos Cinemas
O total de lançamentos no último fim de semana impulsionou o mercado cinematográfico brasileiro, que movimentou R$ 27,28 milhões e vendeu 1,3 milhão de ingressos. Esses números indicam uma recuperação gradual do público nas salas de cinema em todo o país, com uma diversidade de gêneros que atrai distintos grupos de espectadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)