Chega Mais do SBT: Um tiro no pé e demissões
O programa matinal Chega Mais do SBT enfrenta baixos índices de audiência, levando a demissões na emissora.
O programa matinal “Chega Mais” do SBT, lançado há seis meses, não tem conseguido atingir as expectativas da emissora. Mesmo dividindo-se em duas versões, uma delas sendo o “Chega Mais Notícias”, o programa tem apresentado baixos índices de audiência, perdendo até mesmo para o “Jogo Aberto” da Band.
A baixa audiência do programa tem sido um dos motivos para várias demissões na emissora, com 16 profissionais desligados até a metade de outubro. Em um período de ajustes e cortes orçamentários para evitar um déficit no final do ano, o SBT tem promovido diversas demissões em seus departamentos.
Por que o Chega Mais Está Fracassando?
Desde a sua estreia em 11 de março, o “Chega Mais” tem pontuado uma média de apenas 2,1 pontos no Ibope na Grande São Paulo, com uma participação de 6,7% no total de televisores ligados. Comparado ao mesmo período do ano passado, a audiência da faixa horária em que o programa é exibido caiu 33% no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Quem Assiste ao Chega Mais?
O perfil demográfico do público do “Chega Mais” é majoritariamente feminino, com 60% dos telespectadores sendo mulheres. Mais de metade dos espectadores têm mais de 35 anos, e 60% pertencem às classes C2, D e E, que são as mais pobres do país. Em termos de alcance nacional, cerca de 1,4 milhão de pessoas assistem ao programa por minuto, com um total de 71 milhões tendo visto pelo menos um minuto da atração em 2023.
Qual o Futuro do Chega Mais e do SBT?
O SBT está em uma fase de cortes severos para evitar um rombo financeiro até o final do ano, com demissões acontecendo em todos os departamentos da emissora. Até agora, mais de cem profissionais foram desligados, segundo fontes internas. No entanto, a emissora tem se recusado a comentar oficialmente sobre os cortes.
Os Números do Ibope Justificam as Demissões?
Os números do Ibope têm sido desfavoráveis para o “Chega Mais”. A atração não conseguiu alavancar a audiência esperada, motivando a emissora a tomar medidas drásticas de corte de custos. Além da baixa audiência em São Paulo, o programa também perdeu metade dos seus espectadores em Salvador, o que agrava ainda mais a situação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)