Céline Dion tem projeto milionário
Descubra a lista das residências de concerto mais lucrativas, dominadas por Céline Dion. Com shows em Las Vegas, esses artistas transformaram residências em fenômeno.
Aos 56 anos, a cantora Céline Dion é a indiscutível rainha das residências de concerto, segundo dados da Billboard Boxscore. A cantora canadense lidera a lista das 25 residências mais lucrativas da história, superando artistas icônicos como Billy Joel, U2, Elton John e Britney Spears. Mas, o que exatamente é uma residência de concerto?
Diferente das turnês mundiais, que percorrem diversos estados e países, as residências de concerto se caracterizam por uma série de apresentações realizadas em um único local. Geralmente, esses locais são hotéis, cassinos e teatros, famosos por serem atrativos turísticos. Essa modalidade tem crescido significativamente e prova disso é o sucesso de Céline Dion.
Como Céline Dion Conquistou o Topo das Residências de Concerto?
A primeira residência de Céline Dion que ocupou o 1º lugar foi a turnê “A New Day…”, realizada entre os anos de 2003 e 2007. Com 714 shows no Caesars Palace, em Las Vegas (EUA), a diva vendeu cerca de 2,8 milhões de ingressos, arrecadando um valor bruto de U$$ 385,1 milhões (aproximadamente R$ 2,1 bilhões hoje em dia). Isso foi apenas o começo.
Entre 2011 e 2019, Dion realizou a turnê “Céline”, novamente no Caesars Palace. Dessa vez, foram vendidos 1,7 milhões de ingressos para 427 apresentações, resultando em uma arrecadação total de U$$ 296,2 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhões). A capacidade de atrair multidões consolidou o nome de Céline Dion como um sinônimo de sucesso em Las Vegas.
Quais Outros Artistas Também Brilham em Residências de Concerto?
Além de Céline Dion, outros artistas se destacam pela lucratividade das suas residências. Nomes como Billy Joel, U2 e Elton John compõem o top 5 deste ranking impressionante. Porém, as residências de Britney Spears, Dead & Company, Bruno Mars e Lady Gaga também merecem destaque.
- Billy Joel com “Billy Joel at The Garden”
- U2 com “U2: UV Achtung Baby Live at Sphere”
- Elton John com “The Red Piano” e “The Million Dollar Piano”
- Britney Spears com “Britney: Piece of Me”
- Lady Gaga com “Lady Gaga Enigma + Jazz & Piano”
O Que Faz uma Residência de Concerto Ser Tão Atraente?
Um dos maiores atrativos das residências de concerto é a conveniência tanto para os artistas quanto para os fãs. Para os artistas, é uma oportunidade de fixarem-se em um local, minimizando o estresse e o desgaste de constantes viagens. Para os fãs, é a garantia de encontrar o show desejado durante suas visitas a cidades turísticas como Las Vegas.
Além disso, as residências são uma fonte estável de receita. Elas permitem que os shows sejam meticulosamente planejados e executados com a melhor qualidade possível, criando uma experiência única e frequentemente mais intimista para o público.
Confira a Lista Completa das Residências Mais Lucrativas
Se você é fã de música ao vivo e de grandes espetáculos, confira a lista completa das residências de concerto que definiram o topo da lucratividade:
- “A New Day…” de Céline Dion
- “Céline” de Céline Dion
- “Billy Joel at The Garden” de Billy Joel
- “U2: UV Achtung Baby Live at Sphere” de U2
- “The Red Piano” de Elton John
- “Britney: Piece of Me” de Britney Spears
- “Dead Forever Residency 2024” de Dead & Company
- “The Million Dollar Piano” de Elton John
- “Bruno Mars at Park MGM” de Bruno Mars
- “Lady Gaga Enigma + Jazz & Piano” de Lady Gaga
- “Jennifer Lopez: All I Have” de Jennifer Lopez
- “Cher” de Cher
- “Strait to Vegas” de George Strait
- “My Way: The Vegas Residency” de Usher
- “Rod Stewart: The Hits” de Rod Stewart
- “The Showgirl Must Go On” de Bette Midler
- “Aerosmith: Deuces Are Wild” de Aerosmith
- “An Evening With Silk Sonic” de Silk Sonic (Bruno Mars & Anderson Paak)
- “Katy Perry: Play” de Katy Perry
- “Backstreet Boys: Larger Than Life” de Backstreet Boys
- “Shania: Still the One” de Shania Twain
- “Classic Cher” de Cher
- “Donny & Marie” de Donny & Marie
- “Together in Vegas” de Brooks & Dunn and Reba McEntire
- “Gwen Stefani: Just A Girl” de Gwen Stefani
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)