Após tapa em Chris Rock no Oscar, Will Smith renuncia à Academia
Will Smith (foto) anunciou nesta sexta (1º) que está se desligando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, associação responsável pela entrega dos Oscars. No domingo (27), o ator deu um tapa no comediante Chris Rock em plena cerimônia de entrega do prêmio...
Will Smith (foto) anunciou nesta sexta (1º) que está se desligando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, associação responsável pela entrega dos Oscars, informou o New York Times.
No domingo (27), o ator deu um tapa no comediante Chris Rock em plena cerimônia de entrega do prêmio, após uma piada de Rock em referência à calvície de sua mulher, Jada Pinkett-Smith. A Academia condenou a atitude de Smith e abriu um inquérito sobre o incidente.
“Aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências por minha conduta”, disse o ator no comunicado em que anunciou sua renúncia. “Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrarem e serem celebrados por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, acrescentou.
Com a renúncia, Will Smith —que provavelmente seria expulso da Academia ao final do inquérito— não terá mais acesso a exibições e eventos promovidos pela entidade. Também não poderá votar no Oscar.
Ele ainda poderá, no entanto, ser indicado para o prêmio, já que ser membro não é um requisito para a elegibilidade, e deverá ficar com o Oscar de melhor ator que recebeu pelo filme “King Richard: Criando Campeãs”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)