Após invadir Ucrânia, Rússia é barrada do festival Eurovision
A organização do festival Eurovision (foto), o concurso de música mais popular da Europa, decidiu nesta sexta-feira (25) banir a Rússia de sua edição 2022 depois de as tropas de Vladimir Putin invadirem a Ucrânia...
A organização do festival Eurovision (foto), o concurso de música mais popular da Europa, decidiu nesta sexta-feira (25) banir a Rússia de sua edição 2022 depois de as tropas de Vladimir Putin invadirem a Ucrânia, informa o New York Times.
No anúncio, os organizadores citaram a invasão e disseram temer que a inclusão dos russos na competição prejudique a reputação do Eurovision —segundo eles, uma vitrine destinada a promover a unidade europeia e o intercâmbio cultural.
Famoso pelo kitsch das suas apresentações, o festival tem uma audiência estimada em mais de 200 milhões de pessoas todo ano e já revelou artistas como o ABBA e Céline Dion.
A Rússia participava do Eurovision desde 1994. Segundo o NYT, sua participação no concurso foi uma espécie de “marco cultural” da recuperação russa após o fim da União Soviética e de suas novas relações com o resto do mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)