‘Voucher coronavírus’ para trabalhador informal deve ser pago por 4 meses
O “voucher coronavírus” do governo vai mirar trabalhadores informais e deve se estender por quatro meses. O pagamento deve começar a ser liberado em duas semanas...
O “voucher coronavírus” do governo vai mirar trabalhadores informais e deve se estender por quatro meses. O pagamento deve começar a ser liberado em duas semanas.
O Antagoginista mostrou ontem que Jair Bolsonaro encomendou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um estudo para a criação imediata do benefício para combater a pandemia do novo coronavírus.
Paulo Guedes disse, em entrevista ao site Poder 360, que o valor do cupom “não pode ser maior nem menor do que o do Bolsa Família”, sendo que 18 milhões de famílias podem ser beneficiadas.
A distribuição seria feita pela Caixa Econômica Federal. Atualmente, o Bolsa Família paga em média R$ 191 por mês para as famílias cadastradas e tem valor mínimo de R$ 89.
“A Caixa Econômica Federal tem 26.000 postos de atendimento. Já estão sendo preparados. O interessado no voucher vai se apresentar e dizer o nome e dar alguma identificação. O atendente checará se o nome já consta como beneficiário do Bolsa Família ou do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Se não estiver recebendo nada, estará habilitado para receber o voucher e já recebe o dinheiro”, disse Guedes ao site.
Bolsonaro pede a Paulo Guedes criação de ‘voucher coronavírus’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)