Volume de vendas no varejo fica estável em agosto, com -0,1%
O volume de vendas no comércio varejista ficou em -0,1% em agosto, na comparação com julho. O resultado é melhor que o registrado nas duas leituras anteriores...
O volume de vendas no comércio varejista ficou em -0,1% em agosto, na comparação com julho. O resultado é melhor que o registrado nas duas leituras anteriores (-1,9% em junho e -0,5% em julho), mas marca o terceiro resultado consecutivo sem expansão das vendas no setor.
O principal responsável pelo resultado foi o setor de hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que subiu 0,2%, na comparação mensal. O item corresponde a quase 50% do peso no índice global.
No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, as vendas registraram retração de 0,6% contra julho e de 0,7% na comparação com agosto de 2021.
De acordo com o gerente da PMC (Pesquisa Mensal de Comércio) do Instituto, Cristiano Santos, os dados colocam o comércio no pior patamar do ano. Apesar disso, na comparação com o período anterior à pandemia (fevereiro de 2020), as vendas estão 1,1% acima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)