Vivara registra novo recorde de vendas, com R$2,8 bi em 2023
A Vivara, maior rede de joalherias da América Latina, divulgou comunicado ao mercado informando que alcançou um novo recorde de vendas no ano de 2023. As vendas totais da empresa somaram R$2,8 bilhões, representando um aumento de 21,6% em relação ao ano anterior...
A Vivara, maior rede de joalherias da América Latina, divulgou comunicado ao mercado informando que alcançou um novo recorde de vendas no ano de 2023. As vendas totais da empresa somaram R$2,8 bilhões, representando um aumento de 21,6% em relação ao ano anterior.
Somente no quarto trimestre de 2023, a receita proveniente das vendas foi de R$ 1 bilhão, alta de 24,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados fazem parte da prévia operacional da empresa.
De acordo com a Vivara, o sucesso das vendas foi impulsionado pela Black Friday, que registrou forte desempenho em todos os canais e categorias. A empresa destacou a forte performance durante o evento promocional com volume 31,2% acima do realizado no período anterior.
A empresa também registrou aumento das vendas no Natal, com vendas 20,3% maiores que em 2022, no período de 1 a 24 de dezembro, ultrapassando os R$ 440 milhões. “Vale ressaltar, que esse desempenho robusto do período parte de uma base comparativa bastante forte do ano anterior“, ressalta a Virara no comunicado ao mercado.
No que diz respeito aos canais de venda, a companhia destacou a performance das lojas exclusivas da marca Life, que registraram um crescimento de 103,4%, comparado ao ano de 2022, impactadas pela abertura de 45 novas lojas ao longo do ano passado.
“As Lojas Vivara, embora seja um canal mais consolidado e maduro, segue apresentando bons desempenhos: no ano, as vendas desse canal expandiram 8,1%, comparado a 2022 e no trimestre registrou ganho de 13,0%, na comparação com o 4T22. Na visão phygital, que considera as vendas assistidas, originalmente registradas como vendas digitais, alocadas às respectivas lojas, o canal apresentou crescimento de 19,0% no 4T23, quando comparado ao 4T22″, complementa a nota.
Pro fim, a empresa ressaltou o aumento de 44,1% versus 2022 e no 4T23, um ganho de 34,5%, nas vendas digitais. De acordo com a joalheria, o resultado foi impulsionado pela consolidação das iniciativas de omnicanalidade
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