Varejo tem queda de 4,1% nas vendas em outubro
As vendas no varejo nacional apresentaram um recuo de 4,1% em outubro deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2022, considerando a inflação. Essa é a constatação do indicador ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado), divulgado pela empresa de meios de pagamento Cielo...
As vendas no varejo nacional apresentaram um recuo de 4,1% em outubro deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2022, considerando a inflação. Essa é a constatação do indicador ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado), divulgado pela empresa de meios de pagamento Cielo.
De acordo com o levantamento, todos os setores analisados registraram queda nas vendas. Essa redução pode estar relacionada ao fato de que, em outubro do ano passado, houve um estímulo ao consumo por meio dos empréstimos federais concedidos a pessoas físicas. Esse fator pode ter gerado uma base de comparação mais elevada para este ano, conforme afirmou Carlos Alves, vice-presidente de tecnologia e negócios da Cielo, em comunicado à imprensa.
O ICVA considera três macrossetores: Bens Duráveis, Bens Não Duráveis e Serviços. Todos eles registraram queda nas vendas durante o mês de outubro.
Destaque para o setor de Serviços, que apresentou a maior redução, chegando a 7,1%. Esse resultado foi influenciado principalmente pelo desempenho negativo do segmento de Bares e Restaurantes, segundo informações fornecidas pela companhia.
Vale ressaltar que o cálculo do ICVA é realizado com base em aproximadamente 1 milhão de estabelecimentos comerciais credenciados à Cielo, o que confere uma amostra significativa para análise do desempenho do varejo no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)